
Nesta segunda-feira (14/04), no programa “Café com Entrevista”, da Rádio Frei Galvão FM, recebemos a psicóloga Gisele Ceciliano. No bate-papo, a entrevistada falou sobre juventude e o uso excessivo das redes sociais e os riscos que esta prática pode causar – um dos temas abordados na série “Adolescência”, da Netflix.
De acordo com a especialista, as redes sociais podem dar ao usuário uma falsa sensação de estar sempre rodeado de pessoas, mas quando muitas vezes está na verdade só. “Existem perigos por uma necessidade biológica de interação social, e por um contexto em que a informação está cada vez mais vazia, cada vez mais sem critério e sem supervisão”, manifestou Gisele.
Sobre a série, Gisele destacou alguns aspectos que chamaram a atenção, como a falta de diálogo entre pais e filhos e a dificuldade em compreender o que os filhos estão expressando. Por isso, os pais e responsáveis precisam estar atentos ao que os jovens demonstram no espaço familiar. “Existe uma falha na comunicação, seja porque estamos dando muita opção, ou porque estamos controlando demais essa dificuldade da escuta, de poder entender por que o jovem está com dificuldade de escolher”, afirmou.
⏯️ Confira a entrevista na íntegra: