Nesta terça-feira (22/04), o Jornal da Manhã Nacional ganhou uma Edição Especial, repercutindo as últimas notícias a respeito da morte do Papa Francisco. No programa, foram citados os detalhes divulgados pelo Vaticano a respeito do funeral do Papa Francisco e a causa de sua morte.
A edição também trouxe uma entrevista exclusiva com o arcebispo emérito de Aparecida, o cardeal Dom Raymundo Damasceno. Ele partilhou seu duplo sentimento com a notícia, a tristeza pela despedida mas a alegria pelo cumprimento da missão do argentino no ministério petrino.
Dom Damasceno falou ainda sobre sua ida para o funeral do Papa Francisco e a participação no conclave.
A edição especial também trouxe uma participação inédita de Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. Ele recordou o carinho do Papa Francisco com o povo, sobretudo com os menos favorecidos. “Temos muito a agradecer a Deus pelo pontificado do Papa Francisco em relação ao mundo e à Igreja”, afirmou. Dom Orlando também salientou outro aspecto do pontificado: “Ele sempre usou muito bem os meios de comunicação sociais. Ele foi um grande comunicador”, recordou.
➡️Ouça na íntegra: