
Hoje, 23 de abril, é celebrado o Dia Mundial do Livro. Para comemorar a data, recebemos no programa “Café com Entrevista”, da Rádio Frei Galvão FM, a editora Adriana Martins, responsável pela Editora Fazenda da Esperança, de Guaratinguetá (SP).
A entrevistada afirmou que a leitura sempre fez parte da sua vida, desde a infância, destacando a importância de ler não apenas por obrigação, mas como fonte de autoconhecimento, cultura e prazer.
Hoje, à frente da Editora Fazenda da Esperança, ela consegue aliar o amor pelos livros com sua profissão. Para a entrevistada, os títulos publicados pela Fazenda da Esperança fortalecem as pessoas, sendo sinais de esperança na sociedade. “Estas histórias são um sinal de esperança para a recuperação de tantos vícios. Falamos muito dos adictos das drogas, mas temos muitos outros vícios”, explica.
Adriana falou também sobre os livros como uma ferramenta de cura, seja para autores ou leitores. “Durante o processo editorial, muitos autores descobrem que contar sua história pode ser terapêutico e transformador”, afirmou a convidada.
⏯️Ouça este episódio na íntegra:
Conheça a Editora Fazenda da Esperança: https://portalfazenda.org.br/editora/