⏯️Ouça na íntegra:
Nesta quarta-feira (11), o Jornal da Manhã Regional conversou com o jornalista e escritor Gustavo Marcelino. Natural de Aparecida, ele será um dos representantes da região do Vale do Paraíba na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que começa nesta sexta-feira, 13 de junho, e vai até o dia 22, no Rio Centro, na Barra da Tijuca. A obra “Poemas de amor para curar o mundo”, da qual Gustavo é coautor, será lançada oficialmente no estande da Editora Articule.
O entrevistado compartilhou a alegria de participar pela primeira vez do evento, considerado um dos maiores da América Latina. “Nem como visitante eu fui antes, então essa será minha estreia mesmo”, contou o autor.
A coletânea reúne poemas selecionados por meio de um concurso promovido pela Editora Articule. A proposta foi explorar o poder curativo do amor, tema que dialoga diretamente com a linha poética do autor. “Meu poema segue uma linha de amor romântico. É o sentimento que me consome de maneira boa e intensa, e isso transborda nas palavras”, comentou Gustavo.
No bate-papo, Gustavo Marcelino contou sua história e a relação com o mundo da literatura, que teve grande incentivo de sua mãe, que é professora. Autor de três livros, ele integra a Academia de Letras de Aparecida (ACLAMA), que realiza encontros e incentiva novos autores da região.
⏯️Assista pelo Youtube: