
Érika Augusto
No programa Café com Entrevista desta quinta-feira (30) recebemos Pe. Nelson Ferreira, pároco do Santuário Santo Expedito, do bairro da Rocinha, em Guaratinguetá. Na conversa, o sacerdote falou sobre o Dia de Finados, celebrado neste domingo (2), e a visão da Igreja Católica a respeito do luto e da morte.
O entrevistado ressaltou que rezar pelos mortos é um ato de fé e de comunhão espiritual. “Somos uma só família. Uma parte está neste mundo, outra em passagem e outra já no paraíso. Estamos todos ligados espiritualmente”, afirmou.
O sacerdote também chamou atenção para o respeito ao corpo humano mesmo após a morte, esclarecendo sobre práticas adequadas segundo a Doutrina Católica. “A Igreja permite a cremação, mas as cinzas devem ser depositadas em um local digno, para serem veneradas. Não se deve jogar em rios, jardins ou guardar em casa”, explicou.
Pe. Nelson falou ainda sobre as celebrações do Santuário Santo Expedito neste fim de semana. No sábado, dia 1º, haverá a Procissão de Todos os Santos, às 18h. No domingo, a  Missa de Finados acontece às 9h na Capela Santana; às 11h na Capela São Roque e às 17h no Santuário Santo Expedito.
Reveja a entrevista:
 
											 
								 
								