
Érika Augusto
Nesta sexta-feira (31), dando sequência à cobertura sobre o Carnaval 2026, recebemos no Jornal da Manhã Regional o presidente José Carlos Leite, conhecido como mestre Zé Carlos. Com o enredo “Xangô, a dinastia do rei de Oyó”, ele afirmou que a escola está empenhada em conquistar o tetracampeonato. “A comunidade está imbuída e dedicada. Trabalhamos o ano todo para chegar fortes. Não queremos sorte — queremos o título”, afirmou o entrevistado.
Além de ressaltar o lado artístico, Zé Carlos destacou a importância social e cultural da Embaixada do Morro. Fundada há mais de 80 anos, a escola mantém projetos de capoeira, bateria mirim e formação de casais de mestre-sala e porta-bandeira, atendendo jovens da comunidade do Alto das Almas e da Pedreira.
Encerrando a entrevista, o convidado agradeceu e reforçou o espírito coletivo da escola: “Ninguém solta a mão de ninguém. A Embaixada do Morro vem pra ser tetracampeã!”
O evento de lançamento oficial dos sambas-enredo das escolas de Guaratinguetá acontece no próximo sábado (1º), na quadra do Acadêmicos, em parceria com a Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá (OESG) e a Secretaria de Cultura. O show de abertura fica por conta do Pagode do Fandangos, além de apresentações das baterias, alas musicais e casais de mestre-sala e porta-bandeira e exibição dos clipes oficiais no telão. Os ingressos antecipados custam R$15. Mais informações no telefone: (12) 98836-7353.
Reveja a entrevista: