
Divulgação: Prefeitura – Foto: George Lucas
Érika Augusto
Na manhã desta quarta-feira (5), no programa Café com Entrevista, recebemos a primeira-dama de Guaratinguetá e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana Vaz, e Talita Gonçalves, da Secretaria da Mulher. As entrevistadas falaram sobre a chegada das carretas da mamografia e do empreendedorismo, que permanecerão no município até o dia 22 de novembro.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Mulher e com apoio do Governo do Estado de São Paulo. Os atendimentos iniciam na próxima segunda-feira (10) e funcionarão por ordem de chegada. A carreta oferecerá exames gratuitos de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, mediante apresentação do RG e cartão do SUS.
As convidadas explicaram que mulheres de outras faixas etárias também poderão ser atendidas, mediante pedido médico do SUS. Para facilitar o acesso, haverá uma equipe de saúde municipal no local emitindo encaminhamentos imediatos para casos que necessitem de avaliação médica.
“Queremos viabilizar o acesso e facilitar a vida das mulheres. Se for preciso, a paciente já sai de lá com o exame agendado pelo município”, explicou Adriana Vaz.
Paralelamente, o município recebe a Carreta do empreendedorismo, uma parceria com SEBRAE e SENAC, ofertando cursos gratuitos de curta duração, como design de sobrancelhas, maquiagem, depilação facial, técnicas de escovação e produção de fotos e vídeos para redes sociais.
As inscrições estão disponíveis no link: https://forms.office.com/r/fEXF5ZAi6S?origin=lprLink ou pelo telefone do Fundo Social (12) 3122-4030.
Serviço:
Carreta da Mamografia e Carreta do Empreendedorismo
Local: Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha (Em frente à UNESP)
Data: de 10 a 22 de novembro
Atendimento da mamografia: distribuição de senhas a partir das 8h
Inscrições para os cursos neste link ou pelo telefone (12) 3122-4030.