
Guilherme Costa
O Atlético Guaratinguetá segue em ritmo intenso de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em entrevista ao programa Arena dos Esportes da última sexta-feira (28), o técnico da equipe sub-20, César Santiago, detalhou o trabalho que vem sendo realizado pelo clube. Invicto na fase de preparação, o time realizou três jogos-treino — vencendo São José e Taubaté, e empatando com o burro da Central em uma segunda oportunidade. O grupo do Atlético na Copinha promete ser desafiador, contando com o clássico regional contra o São José, a força da escola gaúcha do Juventude de Caxias do Sul e o campeão amazonense sub-20, Nacional-AM. O elenco passou por uma reformulação profunda, com cerca de 95% de renovação em relação ao time que disputou o Campeonato Paulista sub-20 de 2025.
Sobre o clássico contra o São José logo na 1ª fase do torneio, Cesar foi enfático: “Clássico não se joga, se ganha. É um confronto de altíssimo nível. A gente sabe que esse jogo vai se tornar um jogo-chave. Acredito ser o jogo que tenha o maior público dentre os 3 confrontos da 1ª fase”. Sobre a definição do time titular, o treinador destacou que o merecimento é a principal métrica: “Estou deixando claro para eles que eu não tenho titulares. Tenho merecimento. Eles vão merecer estar ali.”.
A expectativa é de casa cheia no estádio Dario Rodrigues Leite, com a possibilidade de quebra de recorde de público, especialmente para o duelo contra o São José. Com uma lista de 40 pré-inscritos que será reduzida para 30 atletas, o Atlético Guaratinguetá aposta na força mental e no estudo detalhado dos adversários para avançar na competição e sonhar com o título no dia 25 de janeiro.
Reveja a entrevista: