
Guilherme Costa
Com a chegada do fim de ano, a busca por renovar os ares da casa e trazer mais leveza para a rotina se torna frequente. A Personal Organizer Augusta Vieira foi a convidada do quadro Café com Entrevista da última quarta-feira (17), na oportunidade a profissional destacou que a organização vai muito além da estética: trata-se de funcionalidade e economia de tempo. Atendendo regiões como Guará, Lorena e Taubaté, a especialista abordou desde a preparação para a chegada de um bebê até estratégias para mudanças residenciais e o famoso “desapego”. Para Augusta, o processo começa entendendo a rotina de cada família. “A organização é individualizada”, explica, ressaltando ser preciso avaliar se a casa tem crianças, idosos ou animais para definir as melhores soluções. Um dos pontos cruciais abordados foi o “desapego”. Segundo a especialista, o acúmulo gera esquecimento e gastos desnecessários. “O desapego, é o ponto de partida”, afirma Augusta. Ela reforça a importância da visualização dos itens: “Tem aquele famoso ditado, o que não é visto, não é lembrado”.
Para quem lida com falta de espaço, especialmente em armários ou prateleiras profundas, Augusta sugere o uso de colmeias organizadoras: “As colmeias, elas funcionam como uma gaveta móvel. Isso é uma praticidade sem tamanho”. Já para quem está enfrentando uma mudança de casa, a organizadora deu uma dica de ouro: “Fazer uma malinha para alguns dias, enquanto as coisas estão acontecendo, você tem as coisas ali ao seu acesso”.
Ela recomenda também começar a organização da casa nova pela cozinha, considerado o coração da casa. Portanto, a organização profissional busca trazer “praticidade e funcionalidade” para o dia a dia, permitindo que a manutenção seja simples durante todo o ano, e não somente em datas festivas. Para quem deseja agendar uma consultoria ou tirar dúvidas, Augusta Vieira atende pelo Instagram @augustavieira ou pelo telefone (12) 99740-1666.
Reveja a entrevista: