Guilherme Costa
O Jornal da Manhã Regional desta segunda-feira (13) recebeu o secretário municipal de Assistência Social de Guaratinguetá Ricardo Teberga. O convidado ressaltou a dificuldade de se resolver a situação dos moradores de rua na cidade e na região.
“São 26 municípios em nosso entorno. Toda reunião vinha esse assunto e não tem solução, não é o assunto simples. Hoje eu estou no grupo regional, da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, são 39 cidades e é o mesmo assunto. Vale lembrar que o morador de rua tem os seus direitos assegurados”, declarou Teberga.
A entrevista trouxe ainda esclarecimentos sobre os Chamamentos Públicos que estão abertos e visam a seleção de organizações da sociedade civil interessadas em celebrar termos de colaboração.
Guaratinguetá está com os seguintes chamamentos em aberto:
– Chamamento nº 01/2025 – Acolhimento de idosos (100 vagas)
– Chamamento nº 02/2025 – Acolhimento de crianças e adolescentes (20 vagas)
– Chamamento nº 03/2025 – Convivência e fortalecimento de vínculos (170 vagas)
– Chamamento nº 04/2025 – Atendimento de pessoas com deficiência e suas famílias (225 vagas)
– Chamamento nº 05/2025 – Acolhimento de pessoas e famílias em situação de rua (50 vagas)
– Chamamento nº 06/2025 – Serviço de acolhimento institucional na modalidade residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência em situação de dependência (10 vagas)
As propostas deverão ser apresentadas na sede da Secretaria de Assistência Social que fica localizada na rua Dom Bosco, n° 7, no bairro São Gonçalo, até o dia 5 de novembro deste ano. Para conferir os editais completos e obter mais informações, acesse o site da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá.
Reveja a Entrevista: