Neste sábado (23), no programa “Encontro de Família”, recebemos Irmã Angelice Maria Portela, religiosa das Irmãs Franciscanas de Siessen.
Natural de Oliveira dos Brejinhos, no sertão da Bahia, irmã Angelice contou que sentiu o chamado à vida religiosa ainda na adolescência. Aos 12 anos, incentivada por sua catequista e por programas de rádio transmitidos a partir do Santuário do Bom Jesus da Lapa, começou a refletir sobre o “algo a mais” em sua vida, que a levou a trilhar o caminho vocacional. “Foi através da rádio que comecei a me inquietar e descobrir que seguir Jesus Cristo de forma radical era esse ‘algo mais’”, relatou.
A convidada falou sobre a missão das Irmãs Franciscanas de Siessen, congregação fundada em 1854 na Alemanha, com forte atuação na educação da juventude e presença missionária em diversos países, incluindo Brasil, África do Sul e Itália. No Brasil, as irmãs chegaram em 1936, estabelecendo-se em Agudos (SP) e, posteriormente, em Guaratinguetá, onde desenvolvem trabalhos ligados à Fazenda da Esperança, além de ações em pastorais, comunidades locais e a formação de novas religiosas.
Reveja a entrevista: