⏯️Ouça a entrevista na íntegra:
No “Encontro de Família”, Frei Gentil compartilha histórias de fé, vocação e acolhimento no Seminário Frei Galvão, que há mais de 80 anos forma frades e acolhe romeiros de todo o país.
Neste sábado, 5 de julho, a Rádio Frei Galvão FM recebeu Frei Gentil de Lima Branco, guardião do Seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá. Ele participou do programa Encontro de Família, onde partilhou um pouco de seu caminho vocacional e falou sobre o Seminário Frei Galvão.
O frade catarinense contou sua trajetória de vocação tardia. “Entrei no seminário aos 22 anos, depois de trabalhar na roça, com família numerosa. Minha mãe teve doze filhos, nove sobreviveram e ainda adotaram mais dois”, relembrou.
Natural de Campo Belo do Sul (SC), ele destacou seu encantamento com o jeito acolhedor dos frades. “O que me encantou nos franciscanos foi a simplicidade. A sandália surrada, o hábito desgastado e, principalmente, a forma de se aproximar das pessoas. É isso que a gente leva para as paróquias e para o seminário: ser família”, disse.
O programa também destacou a importância do Seminário Frei Galvão, erguido em 1942 e que, desde então, formou frades, padres, bispos e até cardeais. “É uma casa de acolhida. Recebemos romeiros do Ceará, do Sul, todos querem uma bênção, uma pílula de Frei Galvão, uma palavra amiga. Mesmo que sejam só duas pessoas, a porta está sempre aberta”, reforçou Frei Gentil.
Conheça mais sobre o Seminário Frei Galvão: https://www.instagram.com/seminariofreigalvao.ofm/
Assista a entrevista pelo Youtube: