Guilherme Costa
A imprensa local foi convidada na última segunda-feira (6), para realizar uma visita guiada ao memorial “Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil”. Inaugurado em 2019, o memorial está localizado na Casa do Puríssimo Coração de Maria (Antigo Orfanato), em Guaratinguetá/SP, e possui um acervo riquíssimo que conta a história da chegada das Filhas de Marias Auxiliadoras na cidade.
Guaratinguetá foi a primeira cidade do Brasil que acolheu as filhas de Maria Auxiliadora em 1982. Conhecidas também como irmãs Salesianas, suas obras permanecem até os dias atuais, por isso o local tem identidade de memorial e não de museu, como explicou a Isadora Prudente, responsável pelo Memorial e guia das visitações, que conversou com a nossa equipe.
A responsável destacou não só a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Guaratinguetá bem como também com a imprensa local. Esta parceria busca a divulgação daquilo que o memorial tem de mais especial, seu arcabouço histórico. Além de torná-lo ainda mais conhecido.
Convite à imprensa para a visita Guiada
Durante a visita, a responsável explicou o motivo do convite feito à imprensa. “Para que possamos ampliar aquilo que temos. O Memorial tem uma bagagem de 6 anos de presença em Guaratinguetá, mas por várias circunstâncias — até por conta da pandemia e todo o impacto que isso gerou, fez com que o local ficasse como um tesouro escondido. Quando a irmã Luana conversou comigo sobre a proposta de trazer a Secretaria de Turismo, pensamos em ampliar isso tornando o memorial ainda mais conhecido, através do marketing orgânico, para as pessoas fazerem a experiência de visitar e saírem daqui com essa experiência positiva para poder propagar esta iniciativa”, declarou a responsável.
Reveja a matéria: