Nesta sexta-feira (25/04), no programa Café com Entrevista, da Rádio Frei Galvão FM, recebemos Rudy Albino Assunção, doutor em Sociologia, pós-doutor em Teologia e fundador da Escola Ratzinger.
Na entrevista, ele destacou os principais aspectos do pontificado do Papa Francisco e falou, sobretudo, do que se espera do novo pontificado. Para Rudy, os católicos não devem tratar os pontificados como um novo começo, mas sim a continuidade da tradição da Igreja.
“É um novo começo do ponto de vista da novidade da personalidade que ocupa o cargo, mas o papado, diferentemente de qualquer cargo político, não está ali para reforçar a novidade, mas para garantir a continuidade. Nós, católicos, não queremos ou nunca deveríamos querer viver da próxima novidade, da próxima pauta, do próximo programa de governo, porque o programa de governo da Igreja já foi estabelecido por um homem: Jesus de Nazaré e este programa está lá, no Sermão da Montanha e em todas as passagens do Evangelho”, pontuou.
Ele comentou ainda as mudanças nos ritos fúnebres do Papa Francisco em comparação com o Papa Bento XVI e o Papa São João Paulo II.
⏯️Confira a entrevista na íntegra: