Durante entrevista no Jornal da Manhã Regional, da Rádio Frei Galvão, nesta terça-feira (2), a cantora e regente Filó Filomena apresentou o projeto “AVozes60+”, um coral formado exclusivamente por pessoas com mais de 60 anos na cidade de Cunha (SP).
A iniciativa, totalmente gratuita, é realizada com apoio do ProAC, da Prefeitura e Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha, do Museu Municipal Francisco Veloso, do Governo de São Paulo e da Lei Aldir Blanc de Fomento à Cultura. A regência será do maestro Otávio Miyashiro, também responsável pelo coral local “Cor do Sol”.
Segundo Filó, que há 15 anos atua à frente de grupos musicais como o Coral Onze de Agosto da USP, o objetivo é promover autoestima, socialização e bem-estar para o público idoso. “Cantar salva vidas. Quando você canta, a vida fica mais colorida, você se sente um pássaro”, destacou.
Os ensaios começam nesta quinta-feira (4), às 17h30, no Museu Francisco Veloso. Não é necessário ter experiência musical; basta vontade de participar. As inscrições podem ser feitas presencialmente no museu ou pelo Instagram https://www.instagram.com/avozes.cunhasp/
O coral já tem duas apresentações programadas: uma na praça pública e outra no Cine Teatro de Cunha, ainda este ano. No repertório, músicas de Pixinguinha, Heitor Villa-Lobos, Renato Teixeira, Almir Sater e canções populares brasileiras.
Reveja a entrevista: