A tradicional festa da Padroeira Nossa Senhora da Glória, em Guaratinguetá, começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 8 de agosto, e promete reunir fé, cultura e solidariedade até o dia 17, com uma intensa programação religiosa e comunitária.
Em entrevista ao Jornal da Manhã Regional, Padre Léo, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, e Julio Bassé, coordenador da comissão organizadora, destacaram a importância do evento não só como momento de devoção, mas também como espaço de acolhimento e convivência comunitária.
Este ano, o tema da festa é “Maria, modelo de esperança”, inspirado no Ano Jubilar. A programação litúrgica inclui novena solene diária às 19h, com padres convidados presidindo as celebrações. Após as missas, os presentes poderão participar da quermesse no pátio da igreja, com comidas típicas, música ao vivo e barracas diversas.
A paróquia, que conta com cerca de 35 pastorais ativas, se destaca por sua atuação comunitária intensa e pela vivência do evangelho dentro e fora da Igreja, além das ações sociais.
Reveja a entrevista: