Nesta terça-feira (19), o programa Café com Entrevista recebeu representantes do Projeto Guri para falar sobre música, inclusão social e anunciar que estão com matrículas abertas para o segundo semestre.
A coordenadora do polo local, Luciana Silva, a educadora Esther Fietz e o aluno Jean Luís, de 18 anos, participaram do programa. Jean, que iniciou no projeto aos 15 anos e hoje integra a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, contou sua trajetória, além de tocar violoncelo ao final do programa.
Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri existe há 30 anos e já impactou mais de 1 milhão de crianças e jovens. Em Guaratinguetá, o polo funciona desde 1998 e hoje oferece 320 vagas, atendendo estudantes a partir dos 6 anos de idade e, desde o ano passado, também adultos a partir de 18 anos.
As aulas acontecem às terças e quintas-feiras e incluem canto coral, teoria musical e instrumentos como violão, violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico e percussão. Há ainda o curso de tecnologia musical, único no Estado, voltado para produção audiovisual e sonorização em software.
Para se matricular, é necessário apresentar cópias do RG e CPF do aluno e do responsável, comprovante de endereço e declaração de matrícula escolar. As inscrições seguem até o fim de agosto, enquanto houver vagas. Saiba mais: https://www.instagram.com/guriguaratingueta/
Reveja a entrevista: