
O Santuário Frei Galvão celebra nesta terça-feira (30) os 25 anos de dedicação ao primeiro santo brasileiro, em uma programação especial que inclui Missa Solene às 19h30 e a inauguração da primeira etapa de ampliação do templo.
O reitor do Santuário e diretor da Rádio Frei Galvão, Frei Diego Melo, destacou em entrevista ao programa Café com Entrevista desta segunda-feira (29) que a data marca não apenas a história de uma igreja, mas também o fortalecimento da devoção a Frei Galvão. “Antes de ser um grande templo, o Santuário é uma intuição no coração das pessoas. A cada fiel que participa, cresce o sentido de pertença e de compromisso com esta obra”, afirmou.
A ampliação recém-concluída do lado direito da igreja aumenta a capacidade de acolhida em cerca de 250 lugares, chegando agora a aproximadamente 750 assentos. A obra incluiu ainda a instalação de banheiros acessíveis, melhorias na sacristia, climatização, novo sistema de som e adequações de segurança. A segunda etapa deve aumentar a capacidade para até mil pessoas.
Além da dimensão religiosa, Frei Diego ressaltou os projetos sociais e ambientais do Santuário, como o projeto Perfeita Alegria, que promove ações solidárias e atendimento a famílias carentes, e a brigada de incêndio, que já atendeu dez ocorrências em um ano de existência.
Reveja a entrevista: